Ministrado pelo orquidófilo Sergio Ostetto, foi finalizado na tarde desta terça (01) o curso de cultivo e manejo de Orquídeas no município de Deodápolis. O curso promovido pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal reuniu em torno de 21 pessoas que receberão em breve os seus certificados de conclusão. Somente neste ano de 2015 já foram realizados através do Senar/MS em torno de 25 cursos capacitando assim em torno de 250 pessoas. Deodápolis recentemente foi citado com uma das 18 cidades da região sul que mais investe em cursos de qualificação profissional.

Segundo a Prefeita Maria Viana, os próximos cursos serão realizados em Porto Vilma e Presidente Castelo respectivamente. O apoio das parcerias firmadas pelo Executivo, segundo a Prefeita, promove o sucesso dos cursos. “O mais importante destes cursos é saber que estamos proporcionando a qualificação profissional de vocês. Os cursos de qualificação promovem a oportunidade de vocês adquirirem novos conhecimentos e que contribuem inclusive com a renda familiar dos participantes. Nós agora estaremos estendendo estes cursos aos nossos distritos e com isso vamos atender todo o nosso município. Isso esta ocorrendo graças a esta parceria entre o Sindicato Rural e a Prefeitura que não tem medido esforços para promover estes cursos ministrados pelo Senar. Parabéns a todas vocês que concluíram com sucesso mais este curso!” disse a Prefeita.

“Gente, ao promover cursos como este o município não ganha mais em arrecadação, porém ganha na qualificação das pessoas e a Prefeita esta de parabéns aqui pois mostra que a comunidade esta recebendo investimentos com foco no crescimento pessoal de cada um. Isso é muito importante!” destacou o Orquidófilo Sergio Ostetto.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE