Na manhã desta quinta-feira (03), os prefeitos Júnior Vasconcelos (PSDB) de Fátima do Sul e Arceno Athas Junior de Glória de Dourados realizaram a inauguração das obras de manutenção das estradas vicinais, que interligam os dois municípios.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Fátima do Sul, Gilberto da Silva; os vereadores de Fátima do Sul Ronaldo do Lanche, Antônio José e Nivaldo Gonçalves; os vereadores de Glória de Dourados, Aribaldo Bispo dos Santos, Carmo Filismino conhecido como “Sacolão”, Delma Ponciano Ferrari, Cristiane Amaral e o presidente da Câmara Edgar Yamato; além dos secretários de ambos os municípios e produtores rurais da região.

A parceria entre os municípios possibilitou a construção de diversas caixas de contenção de águas pluviais, que são obras realizadas normalmente às margens das estradas vicinais e funcionam como um reservatório, que capta a água das chuvas e os sedimentos levados por ela, impedindo que transcorram pelo leito da via causando inundações.

O secretário de Obras, Luís Carlos Martins, explicou que a prefeitura de Glória de Dourados disponibilizou o material utilizado na construção das caixas e a prefeitura de Fátima do Sul ficou responsável pelos maquinários, mão de obra, cascalho e terra.

Luís ainda revelou que serão contempladas as estradas da 5ª Linha Nascente e Poente, pontos mais críticos da 6ª Linha e 4ª Linha Nascente e Poente.

O morador da 5ª Linha, Benicio Bernardes da Silva, parabenizou o trabalho do prefeito Júnior Vasconcelos. “Tínhamos muita dificuldade de sair de casa, mas agora com o cascalhamento e as caixas que ele fez acredito, que melhorou 100 % pra nós. O prefeito sempre está no meio do povo, ele é um homem de muito carisma e isso é muito importante as pessoas têm um reconhecimento do trabalho dele. Agora e só conservar, pois, ele fez um trabalho maravilhoso, estou otimista com o trabalho e muito contente”, disse Benicio.

Para o presidente da Associação de Pequenos Produtores da 4ª Linha, Valdeci Lima de Jesus, o trabalho está sendo realizado com qualidade. “É um serviço muito bem feito e muito bom saber que ele irá fazer aqui também na linha a parte de cima até o asfalto”, frisou Valdeci.

Já o morador Sebastião Pereira Leite, conhecido como “Jair do Leite” enfatizou que mesmo com a crise o prefeito tem trabalhado em prol dos produtores.

“Um prefeito que entrou e encontrou um município completamente desorganizado e apesar da crise ele está cuidando muito bem do nosso município e está equipado com patrolas, ônibus, agente de saúde com motos pra trabalhar, estradas sendo recuperadas e arrumando o travessão de Glória que estava abandonado. Parabéns Junior Vasconcelos um prefeito que nós queremos e precisamos pra cuidar do município”, alegou Sebastião.

O prefeito de Glória de Dourados enalteceu a importância da parceria entre os municípios. “A função do poder público é fazer e somos cobrados pelos vereadores e produtores. No governo passado não conseguimos uma parceria, mas mesmo com este momento de crise firmamos uma parceria com o prefeito Júnior, que tem uma visão moderna. Agradeço ao Júnior pela disposição e por este trabalho em conjunto, que é importante para o escoamento da produção”, disse Arceno.

O prefeito de Fátima do Sul relatou que este trabalho contemplará as demais linhas da zona rural. “Primeiramente agradeço a Deus por mais esta oportunidade de trazer uma benfeitoria aos produtores, que precisam de uma estrada digna com fácil acesso e principalmente tranquilidade para trabalhar. Iniciamos pela 5ª Linha, mas vamos estender para 4ª e 6ª linha dando continuidade a este trabalho tão importante para os moradores da zona rural”, comentou Júnior.

Além das caixas de conteção, as estradas estão recebendo o cascalho Foto: Jefferson Duarte/ Assessoria.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE