Em posse de uma cadela da raça shih tzu, uma mulher ligou para a dona e exigiu R$ 1 mil para o resgate. O caso aconteceu com a jornalista e atriz Blanche Torres, de Dourados, após Frida, de 8 anos, permanecer por três dias fora de casa.

Como na coleira da cadelinha consta o telefone residencial, a mulher entrou em contato ainda no sábado informando que estaria com a cadela e iria devolver. Não se sabe se o animal fugiu ou se foi pego na residência.

No domingo a conversa mudou e, a mulher, de outro número de celular, exigiu a quantia de R$ 1 mil. Blanche questionou a extorsão e disse que a denunciaria à polícia, além de expor o caso em rede social.

Depois da conversa a mulher não atendeu mais o telefone, no domingo e no dia seguinte, o dia todo. Frida só foi devolvida na noite de segunda-feira (7), quando a mulher resolveu falar e aceitar ir até o Parque dos Ipês levar a cadelinha.

Como Blanche não estava na cidade, quem resgatou Frida foi uma vizinha.

Crime

Extorsão é a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro, mediante violência ou ameaça. A pena é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE