No munícipio de Jateí no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto de Saber esta sendo desenvolvido o “Projeto Salvando a Água do nosso Planetinha- Cuidemos de cada gota” com os alunos do Berçário II C, na direção de Maria Raimunda Bezerra através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer.

O projeto visa estimular as crianças a valorizar cada vez mais a água, mostrando a elas sua importância, sendo a mesma um bem valioso para toda a nação, porém esta se tornando escassa no planeta. As atividades são desenvolvidas através de ações lúdicas com historinhas, músicas, pinturas, recortes, colagem e entre outros.

Envolvendo 17 alunos, como explica a coordenadora pedagógica Jociane Pinheiro Andrade o projeto tem como objetivo valorizar a água como fonte de vida e desenvolver nos alunos a responsabilidade pela sua conservação e compreender que suas atitudes são muito importantes para a preservação do meio ambiente. Tem como professoras idealizadoras Marli Gonçalves, Maria Aparecida, Netusia de Fatima, Suzana Claudia e Vanderleia Aparecida. “Corremos o risco de em alguns anos pagar muito caro por um simples balde de água, por isso devemos conscientizar nossas crianças desde cedo a cuidar melhor, não para previr dela, mas usar com moderação para que no futuro não venha faltar” ressalta a coordenadora.

O prefeito Arilson Targino um incentivador de projetos semelhantes a este, ressalta que as crianças que ingressam na educação infantil, recebem um carinho especial de todos os funcionários, que com frequência são capacitados constantemente pela secretaria de educação, preservando principalmente o hábito e incentivo pela boa leitura, assim como o bom desenvolvimento motor.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE