Internacional e Corinthians estão separados por 17 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, mas o duelo deles - válido pela 26ª rodada, tem motivos de sobra para ser grande. Decisivo. O jogo desta quarta-feira (16) no Beira-Rio, envolve rivalidade, a figura de Tite e até um Gre-Nal indireto. O UOL Esporte apresenta cinco motivos que transformam o confronto do nono colocado com o líder em um jogão.

Rivalidade

Os dois clubes decidiram o Campeonato Brasileiro de 1976, mas somente nos anos 2000 a rivalidade pegou fogo. A anulação de 11 jogos do Brasileirão de 2005 e o pênalti não marcado em Tinga, durante confronto direto no Pacaembu, deram origem a uma série de eventos que tornaram o confronto acirrado. Quatro anos depois, na final da Copa do Brasil, o clima também esquentou.

Tite

No final de 2014, Internacional e Corinthians disputaram a contratação de Tite. Apesar de grande esforço da chapa que venceu a eleição no Beira-Rio, o técnico preferiu voltar para o clube paulista. A decisão levou o Colorado a correr desesperadamente atrás de outro nome e só foi chegar até Diego Aguirre depois de outras negativas.

Indiretas

O não de Tite afetou os planos do Colorado para 2015, mas foi lembrado quando a Copa Libertadores avançou. Diretoria e a então comissão técnica não no desabafo sobre as críticas feitas ao Inter e aos elogios destinados ao Corinthians. Houve indireta, ironia e a eterna lembrança de que "nós chegamos até a semifinal, mesmo com outros times mais badalados".

Gre-Nal

Se o Internacional vencer o Corinthians pode, por tabela, ajudar o rival Grêmio. O time dirigido por Roger Machado é terceiro colocado, nove pontos atrás do time paulista. Só que um triunfo do Colorado, combinado com tropeço do tricolor diante do Atlético-PR, esquenta a disputa local. A diferença entre os dois cairá para cinco pontos.

Recordes

Depois de vencer fora de casa e encerrar um jejum de 62 dias, o Inter tem a chance de alcançar algo inédito no Brasileirão deste ano: uma série de três vitórias consecutivas. Parece pouco, mas para o Colorado é significativo. Já o Corinthians tem a chance de quebrar uma marca histórica. Se não perder em Porto Alegre, chegará a 18 partidas invictas. Estabelecendo novo recorde na história do Brasileirão por pontos corridos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data e hora: 16/09/2015, às 22h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e Band (menos para RS), PPV
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE