A unidade móvel de atendimento a diagnósticos de câncer, ligada ao Hospital do Câncer de Barretos, atendeu a população de Fátima do Sul, durante os dias 14 e 15 de setembro. A carreta ficou estacionada no Conviver e realizou exames de Mamografia e Papanicolau (preventivo).

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) e o presidente Associação de Amparo aos Portadores de Câncer (AAPC), José Ciro Sanches, recepcionaram os profissionais responsáveis pela carreta.

No total foram realizados 61 exames de preventivo e 55 mamografias, além de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação com vídeos sobre câncer de mama, câncer do colo do útero, exame clínico das mamas, diabetes, hipertensão, alimentação saudável e vídeos motivacionais com a participação de psicóloga, nutricionista e enfermeira.

A equipe da secretaria de Saúde frisou que as pacientes de mamografia foram agendadas antecipadamente, no Centro de Especialidades Médica conforme a lista de urgência. Já os pacientes de preventivo foram de livre demanda com agendamento no dia da coleta.

A vinda da carreta foi uma parceria entre Hospital do Câncer de Barretos, Associação de Amparo aos Portadores de Câncer e Prefeitura Municipal.

A nutricionista da secretaria de Saúde orientou a população.  (Foto: Rosana Silva)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE