O dia 21 de setembro é considerado o Dia mundial do Alzheimer, ou seja, é uma data reservada para conscientização da doença, que não tem cura, porém tem prevenção e tratamento.

Um estudo realizado pelo Instituto do Alzheimer Brasil apontou que 1,3 milhões de brasileiros sofrem com a doença, e na maioria das vezes nem sabem. O Alzheimer é o tipo mais comum de demência, é caracterizado pela perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, como atenção, memória, percepção, raciocínio e linguagem. Entretanto, nos estágios mais avançados, o paciente tem dificuldade de executar até mesmo as tarefas básicas, como tomar banho e vestir-se.

A ciência ainda não encontrou a cura da doença, porém existem exercícios para retardar o aparecimento dos sintomas, os que mais se destacam são os exercícios para o cérebro. Existe uma empresa brasileira que oferece cursos para memorização O Supera, eles estão no mercado desde o ano de 2006 e possuem mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE