A ESF (Estratégia Saúde da Família) Jardim Vista Alegre, de Vicentina, realizou nesta quinta-feira (17) a retomada do grupo de gestantes. O grupo Abraço de Mãe é acompanhado durante toda a gravidez e no pós-parto, quando elas ainda são puérperas e estão amamentando seus filhos. 

Participaram desse encontro os profissionais que atua na ESF-Jardim Vista Alegre, a secretária de saúde do município Sra. Maria Cristina, a primeira dama Sra. Mariza Sato, representantes da Pastoral da Criança e o NASF.

A secretária de saúde Maria Cristina destacou que o intuito das reuniões será promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos, favorecendo conhecimentos com trocas de experiências, dinâmicas de grupo, cuidados com mãe e bebê, envolvimento afetivo familiar, sexualidade na gestação e a importância do papel do pai durante e pós gestação.

Segundo Dr. Edisom, médico da estratégia de saúde da família, esse grupo conta com 15 gestantes, que é formado por demanda espontânea ou por meio de agentes comunitários que realizam visitas às residências. “No grupo, elas aprendem sobre a importância do pré-natal, das consultas e exames periódicos, identificações das dores da criança, frequência das mamadas, alimentação saudável, importância da amamentação e higienização da criança pós-amamentação”, explicou o médico.

A primeira dama Sra. Mariza Sato ressalta que a gravidez é um período mágico para a mulher, quando tudo muda e ela passa a cuidar não somente da própria saúde, como também do seu bebê. É nesse momento que as dúvidas e as incertezas surgem. E para isso a equipe está disposta a orientar e acompanhar essa mãe e bebê.

Ao final do encontro, foram sorteados diversos brindes e servido um delicioso lanche para os presentes.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE