Foi prorrogado o prazo de inscrição do Programa Habitacional Financiado com Subsídio. Com data prevista para encerrar nesta quinta-feira (17), a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, resolveu estender até o dia 28 deste mês as inscrições para o programa.

O principal objetivo do programa é atender as famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS. Elas devem ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de até 30% da renda e não possuir restrição cadastral.

A parceria feita com os municípios e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS e do Governo de Mato Grosso do Sul.

Para realizar o processo de inscrição para a casa própria, os interessados deverão acessar o site da Agência de Habitação Popular (Agehab): www.agehab.ms.gov.br e preencher os campos com as informações pessoais corretas.

O pretendente proponente, para participar do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado, deverá atender os seguintes requisitos:

I - Não ter casa própria;

II - Não ter sido beneficiado em outro programa de casa própria do Poder Público ou ter recebido subsídio do FGTS;

III - Não poderá ter restrição cadastral;

IV - Possuir renda dos componentes do financiamento e a capacidade de pagamento, exigidos pelo agente financeiro do Programa.

Os interessados também poderão efetuar a inscrição na secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo telefone: 3467 – 5798.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE