Com cage e ringue montados na mesma arena, lutas de MMA e kickboxing – até simultâneas – e um monte de ex-UFCs, o “Bellator MMA & Glory: Dynamite 1″, que ocorreu neste sábado, mostrou que é possível realizar um evento ousado e dinâmico. Assumindo os riscos e saindo da mesmice do UFC, que segue um padrão há muitos anos, a noitada de lutas teve como pontos altos as duas vitórias na mesma noite do ex-Ultimate Phil Davis e a derrota do quarentão Tito Ortiz na disputa do título dos meio-pesados.

Phil Davis, que largou o UFC mesmo sendo um top 10 dos meio-pesados, mostrou que ganhou novo fôlego na aventura no Bellator. Ele foi o vencedor de um torneio que levará à disputa de cinturão nesta divisão.

Na sua primeira luta, precisou de pouco mais de quatro minutos para finalizar Emanuel Newton com uma kimura invertida. Na outra chave do torneio, Muhammed Lawal, o King Mo, venceu por pontos Linton Vassell.

Pouco tempo depois, era vez deles se encararem. Mas, como se esperava que poderia acontecer, King Mo não pôde retornar para sua segunda luta, por conta de uma costela quebrada. Assim, entrou o substituto Francis Carmont – também ex-UFC -, que havia vencido no card preliminar Anthony Ruiz.

Apesar de um começo lento contra Carmont, Davis virou a chavinha rapidamente e conseguiu um nocaute com socos e cotoveladas aos 2min15s.

Com o resultado, ele ganha o direito de enfrentar o campeão dos meio-pesados, que bateu Tito Ortiz neste mesmo evento. Liam McGeary defendeu seu cinturão contra o ex-campeão do UFC, mesmo levando desvantagem no início da luta.

McGeary fez valer seu bom jogo de chão e conseguiu finalizar Ortiz com um triângulo invertido. “Eu não me sentia bem assim desde 2006. Ele venceu o melhor'', disse Tito Ortiz.

Phil Davis, chamado ao cage depois da luta deixou seu aviso a McGeary. “Você terá de ser ainda melhor, eu vou com tudo para conquistar o cinturão''.

Entre as lutas de kickboxing do evento, quem se deu bem foi o brasileiro Saulo Cavalari. Ele venceu por pontos Zack Mwekassa.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE