Um grupo de seis pessoas invadiu e depredou nesta segunda-feira o prédio da delegacia de Nova Alvorada do Sul ,cidade a 107 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Christian Mollinedo, o grupo tomou a atitude após a prisão de um homem de 30 anos, organizador de uma festa "open bar", onde estava sendo servida bebida alcoólica para adolescentes.

Conforme o delegado, depois de receber várias denúncias dos moradores que se queixavam da algazarra, som alto durante madrugada, a Policia prendeu em flagrante o organizador do evento já que com a entrada em vigor da lei 13.106 (que mudou o Estatuto da Criança e do Adolescente) passou a ser crime, fornecer bebida para menores. A partir daí, algumas pessoas, que estavam na festa, foram até a delegacia e promoveram a depredação. A prisão ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira. Horas depois, o grupo foi à delegacia, exigindo a retirada do suspeito.

O delegado explica que no grupo estavam universitários e até alguns jovens influentes da cidade. Alguns foram autuados em flagrante delito e outros fugiram. Eles tentavam libertar o preso, além de chutar portas, quebrar luminária, vidraças e a porta da delegacia.

Os suspeitos foram indiciados por dano ao patrimônio público, desacato, ameaça e tentar dar fuga a pessoa detida. Já o homem de 30 anos foi liberado após pagar fiança de R$ 3,5 mil.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE