Diante da avaliação nacional da alfabetização ‘ANA’, o município de Deodápolis trouxe resultados que mostram a cidade com números acima da média estadual. A avaliação, segundo o site do INEP, é direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada a alfabetização. Deodápolis, segundo o Gerente de Educação, Francisco Eusébio, obteve notas que demonstram o avanço da qualidade da educação no município na atual gestão.

“Para nós este resultado é motivo de muito orgulho, pois quando assumimos a educação no Governo da Prefeita Maria Viana, destacamos o nosso maior objetivo que é o de promover o aprendizado para que os nossos estudantes realmente aprendam. Esta avaliação do INEP, ela mede o grau de aprendizado das nossas crianças do 3º ano na escrita, na leitura e na matemática. Graças a Deus o nosso município teve bons resultados em relação as escolas estaduais, porém queremos ainda destacar que a nossa meta é ainda melhorar estes índices.” Destacou o Gerente.

Segundo o Gerente, a avaliação é realizada por níveis. “Quando maior o nível, melhor a aprendizagem!”, destacou. Confira abaixo os índices:

Para o Nível 3
Proficiência Leitura.
Média Escola Municipal----------------------53,33%
Média Escolas Estadual-----------------------41,35%
Média Estado------------------------------------36,25%

Para o Nível 3
Proficiência Escrita.
Média Escola Municipal------------------------73,33%
Média Escola Estadual--------------------------64,85%
Média Escola Estadual--------------------------66,79%

Para o Nível 4
Proficiência Matemática.
Média Escola Municipal-------------------------46,15%
Média Escola Estadual---------------------------24,60%
Média Estado---------------------------------------21,91%

Os resultados mostram a aprendizagem no município acima da média estadual. Francisco Eusébio ainda atribuiu o resultado aos constantes investimentos da atual gestão na educação com planos elaborados com foco na melhoria do aprendizado. O mesmo destacou a adesão ao Pacto Nacional da Alfabetização e a implantação do Sistema de Ensino ‘Sefe’.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE