Começou na noite desta quarta-feira (23), mais uma temporada de "A Fazenda", a oitava desde a estreia do programa em 2009. E ela começou com poucas novidades.

A primeira delas foi a mais anunciada de todas: o novo apresentador Roberto Justus. Neste primeiro programa ao vivo, ele me pareceu empolgado. No entanto, dependeu muito do teleprompter e aparentou estar nervoso, o que é normal para uma estreia. Além disso, Justus não foi tão redundante e exagerado como Britto Jr. O saldo da estreia foi OK, e acho que o publicitário pode crescer bastante.

O formato do programa nós já estamos carecas de saber, e nisso ele não teve maiores mudanças. Os dezesseis famosos do elenco me impressionaram, mas no mau sentido, de alguma forma. Vi muitas sub-celebridades, até acima da média da atração. No meu ver, os mais conhecidos são Li Martins, Ovelha e Mara Maravilha. Rafael Ilha estaria no meio, mas foi impedido pela Justiça. No lugar, mais uma sub que eu realmente nunca havia ouvido falar. Isso pode pesar pro lado ruim, porque não chama a atenção de primeiro momento. Mas é bom, porque poucos tem a perder ali. Entendem?

Neste primeiro episódio, me chamou a atenção a produção. Com oito edições, a equipe já teve um traquejo para errar minimamente. Ainda necessitamos um entrosamento melhor entre produção e apresentador. O perfil dos candidatos foi bem ao estilo Rodrigo Carelli: ex-Panicats, um nome bem forte, mulheres bonitas, ex-jogadores de futebol, cantores e algumas personalidades da mídia. Nada mudou, na teoria.

No programa de estreia, infelizmente, a edição foi bem até a prova do primeiro fazendeiro. Faltou ritmo mais uma vez, ficando arrastado e chato de ver. Um erro que se repete. Na audiência, picos de até 16 pontos e liderança por vários momentos. Por fim, alta repercussão no Twitter, também como já era esperado.

Na teoria, o reality-show não mudou nada, tirando o apresentador. Pelo menos nesta primeira edição. O elenco pode dar uma mistura interessante, embora não tenha percebido isso agora. Vejamos como será o andamento nos próximos três meses.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE