O atendimento pediátrico já contabiliza 2.974 consultas em Fátima do Sul. Dentre os avanços na área da saúde, está a contratação da pediatria, Dr.ª Cristina Saldivar, que atende todas as sextas-feiras com consultas previamente agendadas, no Centro de Especialidades Médicas.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) relatou que é fundamental prestar este relevante serviço à população. “É fundamental que a criança tenha o acompanhamento deste profissional. É mais saúde para nossas crianças, mas principalmente um auxílio para os pais, que não precisam levar os filhos em outros municípios, além de ser um atendimento gratuito”, alegou o prefeito.

Conforme a doutora, as mães de Fátima do Sul são receptivas e valorizam o profissional desta área. “O pediatra é extremamente importante na rede pública, pois, além de atender a criança com suas peculiaridades, só ele sabe orientar as mães em todas as etapas do desenvolvimento do seu filho, pois, afinal de contas, a criança não é um adulto em miniatura e sim um ser especial que merece ser atendido por quem estudou para tal”, disse a doutora.

O prefeito revelou que esta contratação tem beneficiado as crianças do município. “O atendimento é realizado toda sexta-feira no Centro de Especialidades Médicas através de agendamento. São muitas crianças beneficiadas em nosso município e esperamos aumentar este número”, finalizou o prefeito.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE