A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária disponibilizará, a partir do dia 29 de setembro, doses da vacina antirrábica para os animais, que ainda não foram vacinados.

As doses poderão ser retiradas no setor da Vigilância Sanitária, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). No entanto, é necessário que o morador leve uma caixa de isopor com gelo para acondicionar a vacina.

A Campanha de Vacinação contra raiva para cães e gatos foi realizada no sábado (26) em Fátima do Sul e Culturama. Conforme a equipe da Vigilância Sanitária foram imunizados 2.482 cães e gatos na área urbana.

A vacinação na zona rural prossegue até o mês de outubro. “A equipe da Vigilância estará visitando todas as propriedades para aplicar a dose nos animais nos meses de setembro e outubro, ou seja, os moradores não precisam vir até a vigilância para retirar a vacina”, explicou à veterinária Monaliza Thomaz.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE