Com término previsto para novembro, “Os Dez Mandamentos” terá um desfecho diferente do que já é contado na Bíblia.

O ator Sérgio Marone, que interpreta o faraó Ramsés, revelou em conversa com a coluna Outro Canal: “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito, ver meu reino ruir”.

Na Bíblia, fala-se sobre o egípcio que perseguiu hebreus: “[Deus] Lançou Faraó e seu exército no mar Vermelho”.

Em contato com a publicação do jornal Folha de S.Paulo, teólogos afirmaram que a narrativa bíblica dá a entender que o faró morreu. “Mas é um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, ressalta o padre Luís Corrêa Lima, da PUC Rio.

A Record diz que usará de “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”.

Atualmente, "Os Dez Mandamentos" está nas Pragas do Egito.

No capítulo exibido nesta quinta-feira (1º), Moisés (Guilherme Winter) entra no palácio carregando o corpo de Henutmire (Vera Zimmermann). Ramsés (Sérgio Marone) o avista do trono e levanta-se assustado, caminhando até ele.

Ao ver a irmã morta nos braços do rival, o faraó é invadido pela angústia. Em total silêncio, Moisés entrega o corpo da mãe adotiva para o rei, que apesar de hesitar, acaba aceitando segurá-la. Consternados, os dois se olham por alguns instantes e começam a chorar.

Em seguida, o libertador vai embora, deixando Ramsés sofrer pelo triste fim de Henutmire.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30, horário de MS.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE