Objetivando estabelecer harmonia entre os poderes para discutir ações que contornem a crise econômica vivida em Deodápolis nos últimos meses e que culminou em uma greve do funcionalismo publico, a Prefeita Maria Viana esteve reunida na ultima sexta (2) com todos os Vereadores. Na pauta, a chefe do executivo apresentou aos nobres edis a situação atual vivida pelo município e pediu harmonia entre os poderes para contornar a crise e a greve que nos últimos dias tem causado diversos problemas para toda a população. Durante a reunião, a Prefeita explanou o reflexo da crise econômica em Deodápolis. Dados da Gerência de saúde mostram que dois repasses, agosto e setembro, não foram realizados causando um déficit de aproximadamente 109 mil reais.

Uma outra preocupação do executivo é referente as obras que estão em andamento e que contam com contrapartidas do município. Uma figura importante na reunião foi o colaborador Nelson Correa que tem atuado como nos últimos meses objetivando auxiliar a administração na resolução dos problemas atuais, principalmente os que envolvem a recente greve do funcionalismo publico. “Até o momento, foram exonerados em torno de quarenta e sete funcionários do quadro de comissionados e isto demonstra o interesse da Prefeita em adequar as contas do município ao momento de crise econômica e em atenção as reivindicações dos funcionários efetivos que estão em greve. Isso demonstra comprometimento e tenham a certeza que chegaremos em uma solução para estes problemas” destacou Nelson.

Diante da explanação dos Vereadores que afirmaram que a greve tem por objetivo cobrar a reposição salarial dos funcionários e não um aumento, a Prefeita Maria Viana disponibilizou informações importantes para os legisladores e destacou as ações que estão sendo tomadas e que serão utilizadas para resolver as questões do funcionalismo publico. “O que queremos deixar evidenciado aqui é que estamos buscando solucionar estas questões envolvendo os funcionários e que são reflexo do momento de crise econômica que estamos vivenciando em nossa cidade. A presença de todos vocês vereadores aqui é relevante para chegarmos em uma solução sábia e que traga estabilidade para a nossa cidade. Esta harmonia entre os poderes é de suma importância para a resolução destes problemas!” destacou a Prefeita.

Entre as ações anunciadas pela Prefeita, ficou claro que, além das exonerações já realizadas, com uma nova reforma política que está sendo viabilizada, muitos outros cortes ocorrerão na folha de comissionados. O objetivo é reajustar as contas para que as solicitações do funcionalismo publico sejam atendidas, porém obedecendo todas as limitações dos índices presentes na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda durante a reunião, outros temas foram discutidos. Segundo a Prefeita, será montada uma comissão que irá viabilizar informações para o Sindicato e para o Legislativo objetivando resolver as questões do quadro efetivo do executivo municipal.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE