Aconteceu no último domingo em Glória de Dourados a eleição para eleger os novos Conselheiros Tutelares do município. A eleição, com a organização e responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público (MP), aconteceu dentro das expectativas, apesar das filas de espera para votar. Isso aconteceu porque foram disponibilizadas apenas três seções para colher os votos e, também, devido o voto ser através de cédula, sendo que na outra eleição para conselheiros tutelares foram utilizadas urnas eletrônicas.

Na eleição para eleger os membros do Conselho Tutelar, o voto não é obrigatório, entretanto, 1.322 eleitores compareceram para votar, sendo, 1.272 votos válidos, 40 votos nulos e 10 votos brancos. A apuração aconteceu no auditório da sede da Polícia Militar e, durante a votação e a apuração não foram registrados nenhum problema. Tudo ocorreu normalmente.

Após a apuração dos votos, os eleitores que compareceram às urnas elegeram os cinco membros titulares, que terão um mandato de quatro anos à frente do CT. A posse dos eleitos se transcorrerá no mês de janeiro de 2016. Os cinco mais votados foram: 1º Márcia Silva Santos Duarte, 213 votos; 2º José Rocha dos Santos, 202 votos; 3º Fabiana Amaral de Almeida Santos, 174 votos; 4º Roselene Rosa dos Santos, 144 votos e na 5ª colocação, Luana Mendes Garcia, 121 votos. Os demais candidatos que não conseguiram votos para se elegerem ficam na suplência. São eles: 1º psicólogo Caio, 103 votos; 2º Valdeice, 96 votos; 3º Edvaldo Alexandre, 87 votos; 4º Genilda, 66 votos e, 5º Kátia, 66 votos.

O prefeito Arceno Athas Júnior acompanhou o processo de apuração das eleições e, no encerramento das apurações agradeceu a todos os funcionários da comissão organizadora, parabenizou os eleitos e aos demais que concorreram. “Tudo transcorreu dentro da normalidade. É um cargo eletivo de grande responsabilidade, esperamos que todos realizem um bom trabalho em prol da coletividade gloriadouradense nesses quatro anos de mandato”, destacou Athas, que também agradeceu aos eleitores que compareceram às urnas para escolherem seus representantes junto ao CT.

O representante do Ministério Público, promotor de Justiça da Comarca de Glória de Dourados, Dr. Vitor Leonardo de Miranda Taveira agradeceu a todos os candidatos eleitos e suplentes, os organizadores e aqueles que trabalharam firmemente no transcorrer da eleição e na apuração. Em seu discurso o promotor de Justiça afirmou, “agora vocês têm poder, mas também tem grandes deveres. Espero que todos trabalhem de forma unida e que possam desempenhar suas funções com muita dedicação. Como todos sabem, é um trabalho em rede, Conselho Tutelar e Ministério Público e, o MP estará sempre à disposição de todos”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE