No Centro Municipal de Educação Infantil Recanto de Saber do município de Jateí os alunos do Maternal A matutino e vespertino brincam e aprendem cantando, sendo desenvolvido um projeto através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer que objetiva promover a partir da música a integração das crianças, dando-lhes oportunidade de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim seu conhecimento de mundo junto com a família, “Brincando, aprendendo e cantando”.

A diretora do CMEI, Maria Raimunda Bezerra, explica que o projeto se justifica que desde cedo à criança demonstra interesse por ritmos e sons musicais. As educadoras utilizam a música para trabalhar os conteúdos e conceitos de forma lúdica, permitindo a fantasia disponibilizando momentos que as crianças curtem o que gostam, fazendo com que a aprendizagem aconteça de uma forma muito mais prazerosa.

As responsáveis pela execução do projeto são as educadoras Telma Cristina, Renata Torrezan, Patrícia Melo, Anita Cecilia, Nivea Regina e Ana Carolina, que garantem que o lúdico funciona como elemento motivador e de estimulo para o desenvolvimento da expressão musical onde a imitação, a percepção e a criação são os principais elementos deste processo. O prefeito Arilson Targino (sem partido) como sempre tem incentivado projetos como este que valoriza ainda mais a educação infantil de Jateí.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE