O município de Glória de Dourados realizou na semana que passou a “II Mostra de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos na Escola Pública” – Relatos e Experiências de Sucesso ocorrido no auditório da UEMS, Unidade de Glória de Dourados. Este é mais um trabalho do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Glória de Dourados, que abrange os municípios de Vicentina, Jateí, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul. A abertura do evento contou com a participação das Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória, regida pela maestrina Laudicéia Neiva Roldão.

O NTE é dirigido pelo professor gloriadouradense Carlos Humberto Rocha, secretariado por Valdeir da Paz Santos e conta com os professores multiplicadores Ermisom bezerra Borges, Ivair Ribeiro de Oliveira, Joice Cristina da Cruz Silva, Nelson Nodimatu e Rafael Gandine Ramos. O professor Rodolfo Pagliarini é o técnico de Suporte e a professora Maria Aparecida dos Santos, agente de Atividades Educacionais.

Presentes na cerimônia de abertura, o diretor do NTE de Glória de Dourados, Carlos Humberto Rocha, o prefeito Arceno Athas Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores de Glória de Dourados, Edgar Yamato, Francisco Eusébio, secretário de Educação de Deodápolis, Reissoli Venâncio, diretor do NTE de Dourados e Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, coordenador do COTED/SED.

A II Mostra teve por objetivo estimular os educadores a divulgarem suas práticas pedagógicas com a utilização de recursos tecnológicos. Informar as possibilidades do uso das tecnologias educacionais e recursos midiáticos existentes nas escolas e suas aplicabilidades no ensino-aprendizagem nas mais variadas disciplinas da grade curricular. Oportunizar discussões para analisar as possíveis melhorias no ensino com a utilização da informática na educação. Instigar o desejo de conquista, iniciativa, investigação, criação e responsabilidade para melhoria do ensino-aprendizagem frente às novas tecnologias educacionais e recursos midiáticos, entre outros aspectos.

Os trabalhos foram apresentados pelos Professores Gerenciadores das Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos das Escolas – Progetec, e professores envolvidos na elaboração dos respectivos trabalhos, por meio de recursos audiovisuais. O objetivo foi socializar experiências, reflexões e discussões sobre o uso das teconologias educacionais e recursos midiáticos integrados às práticas pedagógicas.

A “II Mostra de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos na Escola Pública” foi uma realização do NTE de Glória de Dourados em parceria com a Prefeitura local, via Gerência Municipal de Educação, Cultura e Esportes (GEEC), pasta comandada pela professora Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE