O Prefeito Municipal de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PR), assinou convênio através de uma Emenda Parlamentar para aquisição de Patrulha Mecanizada e Implementos Agrícolas que atenderá os produtores rurais membros da Associação dos Mini e Pequenos Produtores Rurais Perpétuo Socorro da linha do Barreirão Nascente. O convênio foi celebrado entre Prefeitura Municipal de Vicentina e Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA. A liberação do recurso foi possível através do empenho do vice-prefeito Valter Dalla Valle (PT), do deputado estadual João Grandão (PT), com apoio decisivo do Senador Delcídio do Amaral (PT).

O convênio 797394/2013/MDO é no valor de R$ 212.660,00 (duzentos e doze mil, seiscentos e sessenta reais) e encontra-se depositado para a aquisição de um Trator Agrícola Massey Ferguson sobre rodas 0 km, tração 4 X 4, com potência mínima de 80 cv, plataformado, com freios à banho de óleo, direção hidrostática, no mínimo 3 cilindros, transmissão sincronizada, tanque com capacidade de 60 l, mínimo de 8 marchas à frente e 4 à ré, que vai atender todos os mini e pequenos produtores rurais filiados à Associação Perpétuo Socorro.

Através deste recurso também será adquirido uma carreta (reboque) agrícola metálica, basculante hidráulica, capacidade de 5000 kg, rodado duplo com 4 pneus 7.50-16; uma plantadeira de arrasto pivotada, com no mínimo 8 linhas, espaçamento mínimo de 45 cm marcador hidráulico, com sulcador, disco de corte de no mínimo 17”; colhedeira de forragens, com transmissão de caixa e cardam, mínima de 10 facas, com no mínimo 4 rolos, deve ser usada com trator com potência mínima de 50 cv e uma grade aradora, no mínimo 16 discos de 26”, espessura mínima dos discos 5 mm, mancais de rolamentos à óleo, controle remoto, potência mínima de 80 cv, largura de trabalho mínima de 1730 mm, espaçamento entre os discos no mínimo 230 mm.

“Quero agradecer ao vice-prefeito Valter Dalla, deputado estadual João Grandão e senador Delcídio, pois a aquisição vem de encontro com o anseio dos mini e pequenos produtores da linha do barreirão nascente, já que assim podem baratear o plantio de suas lavouras, agilizando o mesmo, fazendo com que o produtor plante na hora certa sem perder tempo por falta de patrulha mecanizada e implementos agrícolas, estamos finalizando a parte burocrática para a aquisição e posterior entrega aos produtores rurais do Barreirão, sempre visando melhoras para o nosso povo, para nossa gente.” Agradeceu e salientou Hélio Sato.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE