A Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) vai se instalar em Glória de Dourados. A cooperativa oriunda da região sul do país será instalada na Av. Presidente Vargas, nº 1.635, esquina com a Rua Caçapava, antiga Center Modas, no centro da cidade. A edificação já está devidamente preparada para receber a 1ª Cresol, que será implantada no Estado de Mato Grosso do Sul, portanto, será a CRESOL/MS. A cooperativa será inaugurada no dia 29 de outubro de 2015, às 16h30, com a presença de várias autoridades locais e estaduais, comerciantes, produtores entre outros.

A Cresol é uma instituição financeira que surgiu para oferecer produtos diferenciados, desenvolvimento e inclusão social aos associados, que são os donos, beneficiários e fornecedores da cooperativa. A Central Cresol Sicoper constitui-se em formato de rede e, por isso, é integrada às suas bases regionais de serviços e cooperativas singulares. Os serviços financeiros e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol, através de recursos oficiais e privados, visam ao desenvolvimento e procuram integrar os associados.

O prefeito Arceno Athas Júnior manteve reunião com o assessor de Diretoria da Central Sicoper, Cledir Magri e também com o diretor-presidente da Cresol/MS, Olácio Mamoru Komori, além do presidente da Associação dos Avicultores de Glória de Dourados, Lourival Ferrari e o presidente do Poder Legislativo gloriadouradense, Edgar Yamato. A reunião para discutir os detalhes da inauguração da Cresol/MS em Glória de Dourados aconteceu na sala de reuniões da Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania (GEASC).

O prefeito Arceno Athas Júnior disse que “a Cresol/MS será a consolidação do nosso município. Nós já gerenciamos o leite produzido aqui e também temos outras empresas de renome, como a Conlog, Guimatur e Táquions”, disse Athas ressaltando ainda, “com a presença da Cresol/MS nós estamos agregando valores em nosso município e vamos agregar valores às propriedades e, esperamos mudar o índice do ICMS do nosso município”, finalizou.

O assessor de Diretoria da Central Sicoper, Cledir Magri destacou que “Glória de Dourados congrega um conjunto de elementos favoráveis para que pudéssemos nos instalar aqui. Teremos também nossas unidades aqui na região, mesmo porque, 95% dos agricultores está no DNA da Cresol, que objetiva trabalhar com os pequenos produtores”. Por outro lado, o prefeito Arceno Athas Júnior vai analisar a possibilidade dos contribuintes gloriadouradenses, em caso de pagamento do IPTU, tarifa de água e outras taxas de caráter municipal, também serem recebidas pela Cresol/MS.

A Cresol/MS oferecerá diferentes serviços, tais como, conta corrente (com isenção de taxas administrativas), depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, cartão de crédito, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, recebimento de benefícios, pagamento de títulos entre outros serviços. Por isso, a Cresol/MS disponibiliza mais do que produtos e serviços financeiros, ela promove o desenvolvimento local, valoriza as lideranças cooperativistas e revertem os resultados anuais em prol dos próprios associados.

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE