O Prefeito Municipal de Vicentina, Hélio Sato (PR), comemora juntamente com todas as crianças vicentinenses neste domingo dia 18 de outubro de 2015, a partir das 13 horas, a Festa do Dia das Crianças, que realizar-se-á no Ginásio Municipal de Esportes de Vicentina, com brinquedos infláveis, pula-pula, picolé para refrescar a criançada presente, refrigerantes, bolo e sorteio de bolas. Haverá ônibus a partir das 12 horas para levar as crianças dos distritos até a sede do município.

Esse ano a Prefeitura de Vicentina conta com uma parceria especial com alguns comércios da cidade. A primeira parceria é com a Fábrica de Bolas Kagiva onde serão doadas várias bolas que serão sorteadas na festa para as crianças, demonstrando o carinho que a fábrica tem por nossas crianças e incentivando a prática saudável do futebol. A segunda é com a Panificadora Central que este ano irá contribuir presenteando as crianças vicentinenses com o bolo delicioso que será servido aos presentes.

“Gostaria de agradecer as empresas participantes que não mediram esforços para estar conosco nesta homenagem tão importante que é a comemoração do dia da criança. Data especial para nossas crianças pois demonstramos através da festa o quanto elas são importantes. Tratar bem uma criança é um investimento de futuro, pois a criança amada e bem instruída será um adulto responsável e cumpridor de seus deveres, parabéns a todas nossas crianças.” Parabenizou e salientou Hélio.

Como surgiu o Dia das Crianças:

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país. (Com informações de Rainer Sousa - Graduado em História - Equipe Brasil Escola)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE