Um vídeo feito durante a corrida do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional de Goiânia, mostra o momento em que o piloto paulista João Carlos Sobreira, conhecido como Joãozinho Treze, de 32 anos, sai da pista e bate contra o muro de proteção (veja cima). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, no domingo (18).

As imagens mostram quando o piloto sai da reta principal em alta velocidade, passa reto na curva e deixa a pista, batendo contra a barreira. No vídeo é possível perceber que o competidor não tenta frear, realizar a curva ou qualquer outra manobra para tentar evitar a colisão.

Depois do acidente, os médicos prestaram os primeiros socorros e fizeram massagem cardíaca no piloto para tentar reanimá-lo. Em seguida, uma segunda ambulância chegou ao local para auxiliar no resgate e encaminhar o competidor até o hospital. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o paciente deu entrada na unidade em estado gravíssimo com quadro de parada cardiorrespiratória, por volta das 11h20. Segundo a unidade de saúde, a equipe médica tentou reanimá-lo conforme protocolos internacionais de suporte de vida, sem sucesso. O óbito de João Sobreira foi confirmado às 12h.

A organização do evento ainda não sabe o que causou o acidente. "Foi uma fatalidade muito grande. Nós não conseguimos apontar [uma hipóteses]. É necessário avaliar com cuidado todas as situações e imagens. É muito cedo para falar qualquer coisa", disse uma das organizadoras do evento, Karina Abreu.

Acidente

O piloto corria na categoria SuperBike pela Mobil Ituran Racing. Esta era a sexta etapa da competição. A organização do evento informou, em nota, que o piloto "passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte".

A prova era a primeira bateria da categoria Superbike. Após o acidente, o carro de segurança entrou na pista. A corrida continuou depois do resgate do piloto porque, conforme a organização, ele estava com vida.
A segunda bateria da categoria SuperBike, que estava prevista para o final da programação, foi cancelada. Esta prova também valeria pontos para a 6ª etapa do campeonato.

Luto

O Superbike Brasil lamentou a morte de Joãozinho Treze. "A família SuperBike Brasil está em profundo luto, segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos", informa comunicado.

O corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. Quando for liberado, será levado a São Paulo, onde deve ser enterrado.

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE