A Record vetou o jornalista Britto Jr. no já tradicional amigo secreto de apresentadores da emissora, que pelo segundo ano consecutivo será transformado em programa especial de fim de ano. Será a primeira vez que Britto Jr. ficará fora da confraternização natalina, realizada desde 2005 _até 2013, era uma edição festiva do Hoje em Dia.

Gugu Liberato e Xuxa Meneghel ainda não estão confirmados no especial, chamado de Família Record. Os nomes dos dois não aparecem na convocação para a gravação, distribuída na semana passada por Carlos César Filho, diretor artístico da emissora.

A participação de Gugu e Xuxa será negociada diretamente por Marcelo Silva, vice-presidente artístico. Primeiro, porque Gugu e Xuxa se estranharam nos bastidores (ela não o perdoa por ter mostrado fotos suas nuas; ele ficou ressentido por ela ter preferido Rodrigo Faro em sua primeira participação em programa da casa). Além disso, Gugu não está mais sob contrato da Record e tem colocado obstáculos para voltar ao ar no ano que vem.

Em e-mail enviado a diretores de programas, o diretor artístico da Record pediu o bloqueio de agenda de Roberto Justus, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, Ana Hickmann, César Filho, Ticiane Pinheiro, Renata Alves e Chris Flores.

Os representantes dos telejornais (menos Cidade Alerta) serão indicados por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo. Mesmo procedimento será adotado com atores. O Família Record será gravado no dia 8 de dezembro. A data de exibição ainda não foi anunciada.

Britto Jr. não está na lista porque caiu em desgraça na Record após criticar a decisão da emissora de tirar o Programa da Tarde do ar, o que aconteceu em julho. Ele também bateu de frente com o vice-presidente comercial, Walter Zagari, ao pedir para anunciantes procurarem seu assessor pessoal e investirem no programa. Para o mercado, ficou a impressão de que o comercial da Record não tinha competência para viabilizar publicidade no vespertino.

Como castigo, Britto Jr. perdeu o posto de apresentador de A Fazenda para Roberto Justus. Ele poderá ficar na "geladeira" até 2017, quando vence seu contrato.

Procurada, a emissora não se manifestou até a conclusão deste texto (a Record nunca responde aos e-mails do Notícias da TV).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE