A secretaria de Saúde divulgou o balanço da Campanha de Vacinação de Suplementação da Vitamina A realizada em Culturama e Fátima do Sul.

No total, 434 crianças receberam a dose da vacina, que foi disponibilizada em todas as Unidades de Saúde do distrito e município.

A secretaria de Saúde esteve mobilizada entre os dias 05 a 13 de outubro para atender o público alvo, que é crianças com idade de seis meses a 4 anos, que não estejam fazendo uso de polivitaminicos.

A vitamina A contribui para redução da mortalidade infantil e mantém a saúde da visão, além de ser fundamental para o crescimento saudável das crianças.

Além da vacina foram realizadas ações de puericultura e antropometria (Peso, altura e verificação do cartão de vacinação) e orientações de Saúde Bucal.

A secretaria de Saúde informa que as crianças, que ainda não receberão a dose, deverão procurar a Unidade de Saúde para receber a dose da vacina.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE