Ação visa conscientizar os profissionais do volante a incentivarem esposas, mães e amigas a fazerem exames preventivos regularmente. A prevenção é o melhor remédio contra o câncer.

O Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia deste mês vai além de oferecer exames clínicos gratuitos aos caminhoneiros que trafegam pela BR-163/MS. Em homenagem ao projeto Outubro Rosa, a Concessionária vai decorar as tendas de exames com balões rosa e distribuir folhetos de conscientização para que motoristas incentivem esposas, namoradas, mães e amigas a fazerem exames preventivos regularmente.

A campanha Outubro Rosa conta com o apoio do Instituto CCR, entidade privada sem fins lucrativos, criada pelo Grupo CCR em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados pela empresa. A campanha Outubro Rosa envolve todas as empresas do Grupo nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia.

Segundo Lígia Elena de Castro, responsável pelo Estrada para a Saúde em Mato Grosso do Sul, a proposta é reforçar o coro de conscientização que envolve o Brasil inteiro em favor da prevenção contra o câncer de mama.

“Quanto mais cedo a detecção da doença, maiores serão as chances de cura, por isso, precisamos insistir na importância da realização periódica do exame preventivo e os caminhoneiros podem ser nossos parceiros nessa luta, alertando esposas, mães, filhas, enfim, todas as mulheres de sua convivência, para que façam os exames preventivos contra o câncer de mama”, diz Lígia Elena.

A ação acontecerá nesta quarta-feira (21/10) no posto Kátia Locatelli, localizado na altura do km 462 da BR-163/MS, em Campo Grande, sentido Norte, das 15h às 21h.

Além da campanha de conscientização, serão oferecidos aos caminhoneiros exames clínicos gratuitos como testes de diabetes e triglicérides, além de medição de colesterol e Índice de Massa Corpórea (IMC) e aferição de pressão arterial. Ainda, serão oferecidas vacinas contra difteria e tétano (dupla adulto) e hepatite B.

No final do circuito, o usuário recebe uma carteirinha contendo as informações levantadas durante o evento para acompanhamento.

“Temos certeza de que a ação diferenciada deste mês vai ser um sucesso, porque caminhoneiro que é caminhoneiro mesmo se preocupa com a família e vai nos ajudar nessa campanha”, conclui Lígia Elena.

São parceiros em mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia o Posto Kátia Locatelli, o Centro de Beleza Lunilv e a Escola Padrão (serviços de enfermagem).

Serviço

Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia

Quarta-feira - Dia 21/10/15, das 15h às 21h

Posto Kátia Locatelli - km 462, sentido Norte da BR-163/MS – Campo Grande/MS

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE