Como em todo Brasil, Vicentina está pintada de rosa neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Vicentina sob responsabilidade de sua Secretária, Maria Cristina Souza Lemes aderiu à Campanha Nacional “Outubro Rosa”, que mostra através de ações preventivas como podemos diagnosticar precocemente o câncer de mama, facilitando o tratamento e a cura desta doença. A Campanha busca oriente o sexo feminino e masculino visto que o câncer de mama pode acontecer também no homem.


As mulheres acima de 40 anos é o foco da Campanha, buscando orientá-las sobre a importância do autoexame das mamas e a mamografia. “Toda a rede municipal de saúde de Vicentina está empenhada nesta Campanha importantíssima para toda comunidade vicentinense levando informações e orientações dos procedimentos necessários para o autoexame e agendamento de mamografias, lembrando que o Outubro é Rosa mais a campanha deve se estender por todo o ano. A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando pela saúde do Nosso Povo, da Nossa Gente.” Salientou Cristina.

Hoje (24) acontece no município de Vicentina e em todos os municípios do Brasil o “Dia D do Outubro Rosa”, um dia para intensificar a campanha trazendo panfletagens, orientando procedimentos para auto diagnóstico, hábitos saudáveis, qualidade de vida e várias outras atividades divulgando cada vez o Outubro Rosa através de várias estratégias, buscando o maior alcance, fazendo com o máximo de mulheres e homens venham a praticar o autoexame e busquem agendamento para outros exames.

O dia D do Outubro começa ás 8 horas se estendendo até as 16 horas, no ESF - Estratégia Saúde da Família do Jardim Vista Alegre em Vicentina, atendendo as mulheres de Vicentina e Linhas Rurais circunvizinhas. No ESF - Estratégia Saúde da Família do Distrito de São José, que na oportunidade estará atendendo as mulheres dos Distritos de São José, Vila Rica e Linhas Rurais circunvizinhas. Contamos com a presença de todos, Governo Municipal de Vicentina, Nosso Povo, Nossa Gente.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE