Ingredientes

Molho Barbecue

2 colher(es) de sopa de cebola bem picada 1 colher(es) de sopa de óleo de soja 1/2 colher(es) de café de cominho pimenta-do-reino a gosto 50 grama(s) de bacon defumado 2 colher(es) de sopa de molho inglês 2 xícara(s) de chá de catchup 1/2 xícara(s) de chá de vinagre branco 1/2 xícara(s) de chá de açúcar mascavo 2 colher(es) de sopa de mel 1/2 xícara(s) de chá de água sal a gosto 1/4 xícara(s) de chá de cerveja tipo brown ale

Costelinha
1/2 quilo(s) de costela de porco carnuda 2 dente(s) de alho cortados grosseiramente 1 cebola pequena, cortada em pétalas sal a gosto pimenta-do-reino em grãos a gosto 2 ramo(s) de alecrim 2 xícara(s) de café de vinho branco seco

Modo de preparo

Molho Barbecue

Refogue a cebola no óleo por alguns instantes e, na sequência, tempere com o cominho e a pimenta-do-reino. Daí, acrescente os outros ingredientes e misture bem.

Deixe reduzir para engrossar, corrija o sal e retire o bacon para servir. Reserve.

Costelinha

Misture todos os ingredientes da marinada, acrescente a costelinha e deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 12 horas. Não corte o alho e a cebola da marinada em pedaços muito pequenos para não grudar na costelinha e queimar quando for para a churrasqueira.

Coloque a costelinha numa assadeira, junto com a marinada, e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno para assar a 140 ºC, até a carne ficar macia (por 4 horas, no mínimo). Quando estiver no ponto, tire a costelinha da marinada e deixe esfriar. Asse por uns 10 minutos na churrasqueira para dar uma dourada. Depois, passe o molho barbecue e sirva.

Dica

A maioria dos fornos tem a temperatura mínima de 180 ºC. Para conseguir abaixar até os 140 ºC, aproximadamente, coloque uma rolha na parte superior da porta para deixá-la ligeiramente aberta.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE