Um caça de Força Aérea Brasileira (FAB) perseguiu e atirou contra uma aeronave que teria conseguido escapar ao chegar no espaço aéreo paraguaio na tarde de sábado (24). A perseguição chamou a atenção de moradores de Mundo Novo e Japorã. Um morador registrou o momento da perseguição com vídeo.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Japorã informou que equipes da PM foram acionadas pela FAB por volta das 14h de sábado, para iniciarem buscas pela região de Japorã. A informação inicial era de que o avião de pequeno porte e não identificado tivesse sido abatido e caído na região dos municípios.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até da Polícia Federal fizeram buscas por terra enquanto aeronave da FAB continuava as buscas pelo ar. A aeronave foi perseguida pelo caça desde o interior de São Paulo até a fronteira do Brasil com o Paraguai em MS.

No entanto, a aeronave não foi encontrada até o fim da noite de ontem e a suspeita é que o piloto tenha pousado em terras paraguaias. A polícia paraguaia iniciou as buscas na noite de ontem.

Um vídeo gravado por um morador de Japorã e que circula nas redes sociais mostra o momento em que a caça da FAB persegue a aeronave de pequeno porte. Disparos são ouvidos, mas não é possível visualizar possível queda ou pouso do avião perseguido.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE