Hoje (28), dois jogaços, ambos às 21h (horário de MS), definirão a final da Copa do Brasil de 2015: Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque, e Santos x São Paulo, na Vila Belmiro.

Palmeiras x Fluminense independentemente dos resultados, é possível dizer que o torneio terá uma decisão "inédita".

Afinal, se o Palmeiras eliminar o clube das Laranjeiras, será a primeira vez que a competição, disputada desde 1989, terá um duelo paulista na final.

A Copa do Brasil já foi decidida por dois times do mesmo Estado em duas ocasiões: 2009 (Flamengo x Vasco) e 2014 (Atlético-MG x Cruzeiro). Nunca, porém, por dois times de São Paulo.

No entanto, caso o Fluminense avance no Allianz Parque, é possível dizer que a final também é, de certa forma, "inédita".

Doriva relembra viradas que viveu na Europa League para acreditar em vaga na final da Copa do Brasil
Um possível Flu x Santos ou Flu x São Paulo será a primeira decisão entre um grande do Rio de Janeiro e um grande paulista na Copa.

Santos abriu vantagem contra o São Paulo

Já houve duas finais Rio-SP, mas, nas duas, o clube de São Paulo envolvido não podia ser considerado um grande: 2004 (Santo André x Flamengo) e 2005 (Paulista de Jundiaí x Fluminense).

Em ambas as decisões entre paulistas e cariocas, aliás, os clubes de São Paulo levaram a melhor, faturando duas vezes a taça no Maracanã.

Como o jogo de ida, no Rio, terminou 2 a 1 para o Flu, os cariocas precisam de apenas um empate para eliminar o Palmeiras, mas podem até perder por 3 a 2 em diante que também passam de fase. A equipe paulista avança com uma vitória por 1 a 0 ou com qualquer triunfo por dois gols de diferença.

Já o Santos está em situação bem mais confortável. Como ganhou por 3 a 1 no Morumbi, o "Peixe" joga por um empate ou pode até perder por um gol na Vila Belmiro que ainda assim vai à final. Ao São Paulo, resta buscar um triunfo por três gols de vantagem ou por 4 a 2 em diante.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE