Campo Grande foi classificada como a 9ª melhor cidade do Brasil em estudo feito em parceria pela empresa de classificação de risco Austin Rating e a Editora Três, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Governo do Estado. O levantamento envolveu 5.565 municípios brasileiros e foi feito com base em mais de 500 indicadores.

Na classificação que leva em conta apenas indicadores econômicos, com relação aos avanços quanto ao padrão de vida, mercado de trabalho e desempenho das exportações e corrente do comércio, a Capital sul-mato-grossense aparece em 1º lugar no ranking geral entre as maiores cidades. Dourados também teve destaque e ocupa o 2º lugar entre as cidades de médio porte.

A Capital também aparece em primeiro na classificação que leva em conta apenas o padrão de vida. Dourados ficou em terceiro local no ranking de sua categoria.

Conforme os números da pesquisa, Campo Grande quintuplicou a população entre 1970 e 2010, tendo a expansão econômica seguido a mesma proporção. Em quatro anos, segundo o estudo, as exportações saltaram de 316,7 milhões de dólares para US$ 528,1 milhões.

As duas maiores cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, ainda foram bem avaliadas em áreas específicas como educação, saúde e responsabilidade social.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE