Escolhida pela Globo para substituir William Waack na bancada do Jornal da Globo nas eventuais folgas do apresentador, a jornalista Renata Lo Prete já tem data para estrear. Ela apresentará o telejornal na próxima segunda-feira (2), feriado de Finados. Nos bastidores da Globo, Lo Prete já é apontada com uma provável futura apresentadora de telejornais. Suas coberturas de folgas e férias de Waack, acredita-se internamente, seriam uma preparação para uma empreitada maior.

Editora de política e comentarista dos Jornal das Dez, da GloboNews, Renata Lo Prete é hoje um dos principais nomes do jornalismo político do país. Ela está no canal de notícias da Globo desde 2012, quando deixou a Folha de S.Paulo, jornal em que foi repórter, editora e ombudsman. Em 2005, uma entrevista de Lo Prete com o então deputado Roberto Jefferson desencadeou um dos maiores escândalos da política nacional, o mensalão.

Renata Lo Prete vai defender a bancada do Jornal da Globo porque William Waack agora é seu único apresentador. Há duas semanas, Christiane Pelajo foi afastada do telejornal. Oficialmente, ela pediu para sair, por causa do "horário", e para se preparar para tocar um novo projeto na emissora.

A versão corrente nos bastidores da Globo é a de que Pelajo perdeu uma disputa com William Waack. O "colega" de bancada emplacou um novo formato para o Jornal da Globo, inspirado em um programa da TV alemã. Esse formato exclui um segundo apresentador. Com debates, o novo Jornal da Globo será mais analítico. Por isso, Renata Lo Prete foi escolhida para substituir o titular eventualmente.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE