O Sindicato Rural Patronal de Jateí, através do Presidente Zé Pereira, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e a Prefeitura Municipal de Jateí, realizou de 28 a 30 de outubro o curso de fabricação caseira de derivados do leite. A mobilizadora foi Érica Assunção.

Realizado na Gleba Nova Esperança, a carga horária foi de 24 horas, contou com 11 participantes e foi ministrado por Vera Lúcia que abordou a seguinte temática: Instrução Normativa 62; leite e suas características; cuidados na obtenção do leite; processamento do leite; soro e seu aproveitamento; técnica de produção de ricota; técnica de produção de bebida láctea achocolatada; técnica de produção de suco de soro; técnica de produção de queijo minas frescal e minas frescal temperado; técnica de produção de queijo minas padrão; técnica de produção de queijo tipo mussarela; técnica de produção de requeijão cremoso; técnica de produção de iogurte; técnica de produção de doce de leite cremoso e em barra, etc.

O Sindicato sempre realiza cursos gratuitamente. Mais informações no telefone 3465-1194 ou na Avenida Bernadete Santos Leite, nº 553, no Centro, ao lado do Banco do Brasil.

► Curta o Vicentina Online no Facebook e fique por dentro de tudo das notícias da sua cidade!

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE