Populares se assustaram na manhã desta terça-feira (3), quando avistaram uma máquina da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul arrancou o asfalto de algumas ruas, que cruzam a Avenida 09 de Julho.

Muitos procuraram saber o motivo pelo qual o asfalto estava sendo retirado. No entanto, todos se acalmaram ao saber, que as obras de revitalização estavam sendo iniciada pela Rua Rui Barbosa esquina com a Avenida 09 de Julho, em frente à Mercerol Auto Peças.

Nossa equipe de reportagem esteve acompanhando o início dos trabalhos e de acordo com o secretário de obras do município, Luis Carlos Martins, a primeira etapa da revitalização consiste na construção das faixas elevadas [quebra-molas].

"Nesta primeira etapa serão confeccionadas cinco faixas elevadas em meia pista da Avenida 09 de Julho sentido Dourados, sendo elas nas Ruas Rui Barbosa, Antonio Barbosa, Padre José Pascola Buzatto, Melvin Jones e Weimar Gonçalves Torres. O trânsito ficará lento e os motoristas deverão ficar atentos, pois, haverá homens trabalhando na via", comentou Luis Carlos.

O prefeito municipal Júnior Vasconcelos (PSDB) acompanhou o inicio dos trabalhos, conversou com populares e explicou como será o processo de revitalização. "Iniciamos com a construção das faixas elevadas [quebra-molas], no qual serão construídas por parte para que não seja necessária a interdição total da Avenida. Após o término da construção das faixas, já iniciaremos a mudança na iluminação, pintura vertical e horizontal, dentre outras, melhorias prevista no projeto", frisou o prefeito.

O senhor José Silvério de 70 anos disse a nossa reportagem, que ao ver a máquina retirando o asfalto pensou que seria para construção de rede de esgoto, mas só depois ficou sabendo, que eram para a construção das chamadas faixas elevadas.

"Imaginei que seria para a rede de esgoto, mas depois me informaram que seria o início da revitalização da Avenida, que o prefeito Júnior havia anunciado, acabei ficando feliz e por saber que após a construção das faixas elevadas os motoristas serão obrigados a diminuir a velocidade de seus veículos, o que trata, mas tranquilidade para nós pedestres que necessitados atravessar a Avenida, e nem sempre com a mesma agilidade de um adulto ou de uma criança", disse Silvério.

► Curta o Vicentina Online no Facebook e fique por dentro de tudo das notícias da sua cidade!

Foto: Ribero Júnior / SiligaNews

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE