O Prefeito Municipal de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PR) recebeu dos dirigentes da CEV - Central Energética Vicentina Ltda., no início do mês de novembro a doação de medicamentos no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), para a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, de Vicentina. Os medicamentos adquiridos são para o tratamento de diabéticos e hipertensos.

“Há muitas coisas boas acontecendo, em nossa querida Vicentina. A Central Energética Vicentina é uma parceira que acredita no potencial de nosso município e na nossa Gestão. A empresa leva o nome de Vicentina, em tudo que participa. Fico muito grato pela parceria firmada entra nossa Gestão e a CEV. Esta doação é uma forma de demonstrar o quanto estas parcerias são fortes e são importantes para o nosso povo, para nossa gente”, explicou Hélio.

A Central Energética Vicentina Ltda., adquiriu os medicamentos que foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde, destinados ao Programa Hiperdia (Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus da Atenção Básica), que tem encontros mensais para orientar a adoção de estratégias de intervenção, conhecendo o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes mellitus na população. Bem como a distribuição de medicamentos de uso continuo para os participantes no Programa.

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

► Curta o Vicentina Online no Facebook e fique por dentro de tudo das notícias da sua cidade!

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE