O município de Jateí aderindo à campanha do Novembro Azul realizou recentemente uma campanha de detecção do Câncer de Próstata direcionada aos homens do município. A mobilização na coordenação do fonoaudiólogo Wendel Martins aconteceu na Clínica de Atendimento Multidisciplinar, onde foram realizados 127 exames sendo a coleta de sangue, PSA (Antígeno Prostático Específico).

O público alvo foram os homens acima de 45 anos e os de 40 anos que tenham caso da doença na família. A ação em Jateí contou com a parceria da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD) na presidência de Hédio Fazan juntamente com o laboratório JP Mansur, com total respaldo da administração do Prefeito ArilsonTargino (sem partido), através do Secretária Municipal de Saúde na gerencia de Geberson Alves.

Como explica o coordenador da ação Wendel Martins, a proposta foi socializar as informações sobre a importância da detecção precoce do Câncer de próstata, um movimento pela vida que contou a participação ativa da equipe do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, agentes comunitários de saúde e demais profissionais. “O Novembro Azul esta sendo de suma importância, além de incentivar os homens a fazerem os exames de sangue e de toque para combate ao câncer de próstata, tem por finalidade incentivá-los a fazer um acompanhamento periódico com um médico” diz o coordenador, ressaltando que muitas atividades relacionadas ao Novembro Azul estão previstas a serem desenvolvidas no município de Jateí.

► Curta o Vicentina Online no Facebook e fique por dentro de tudo das notícias da sua cidade!

Homens realizando o exame em Jateí. (Foto: Assessoria / Divulgação)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE