Com o tema Minions, o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, em Fátima do Sul, promoveu, na sexta-feira (13), a II Noite do Pijama com as 14 crianças do Maternal II da professora Kátia Amaral.

A atividade teve por intuito promover a socialização, cooperação e a interatividade entre as crianças, fortalecendo assim os vínculos afetivos, as relações interpessoais e o respeito pelo próximo.

Conforme a equipe pedagógica do CEIM, a Noite do Pijama gera expectativas e marca o imaginário das crianças, sendo assim uma experiência vivida, que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, especialmente, para formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com as professoras.

Devido à procura dos pais de outras turmas, a equipe do CEIM afirmou que em 2016, esta atividade contemplará novas turmas. A equipe também agradeceu o secretário de Educação, Ênio Vasconcelos, pelo apoio e incentivo na realização deste belíssimo evento.

O secretário ressaltou a importância desta ação, que geralmente é realizada com mais frequência, em escolas particulares. “Parabenizo as professoras pela iniciativa na realização desta II edição. Uma atividade promovida em escolas particulares, mas que com empenho e dedicação foi realizada em nosso CEIM, e o resultado deste sucesso está na aprovação dos pais”, comentou Ênio.

Equipe pedagógica com as crianças - Foto: Assessoria.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE