Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 22 horas, uma guarnição da PM que fazia patrulhamento pela avenida Amélia Fukuda, quando nas proximidades do Jardim Oasis, abordaram um veículo Toyota/Corolla de França/SP, que estava adentrando na cidade. O veículo era conduzido por Claudio Fernandes da Silva, de 35 anos, morador em Vicentina, que tinha como passageiros um casal de amigos.
Em primeiro momento, os militares realizaram uma busca superficial no interior do veículo, não encontrando nada de irregular. No entanto, os policiais constaram que o veículo apresentava vestígios de fundo falso na lataria, bem como a carenagem interna, em alguns pontos encontrava-se frouxa, o que levou a Guarnição a suspeitar que houvesse armas ou drogas ocultas no interior do veículo.
Os policiais levaram o veiculo para o pátio do 12º Batalhão, aonde fizeram a desmontagem de algumas carenagens internas, sendo encontrado no interior da carenagem, abaixo da alavanca do câmbio, duas pistolas, sendo uma de calibre 380 da marca Sig Sauer, e uma de calibre 9mm da marca CZ de uso restritos das Forças Armadas, além de 23 munições de calibre 9mm, e 42 munições de 380. As duas pistolas estavam com carregadores cheios e com munições na câmara, prontas para serem usadas.
As buscas foram acompanhadas na presença de um advogado das pessoas que estavam no veículo. Ao serem questionados da origem das armas, Claudio se apresentou como sendo o proprietário das mesmas e também do veículo. Em revista pessoal em Claudio, foi encontrado em seu bolso da calça 01 carregador da Pistola Sig Sauer, com 15 munições calibre 380.
Diante dos fatos, Claudio recebendo voz de prisão, e foi encaminhado juntamente com os as armas e munições apreendidas para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.












