Servidora pública monta ‘mesinha solidária’ na rua, em Fátima do Sul

| DIáRIO MS


Foto: Leandro Santos

 
Em Fátima do Sul, a servidora pública Danila Bressiani, 43, montou na calçada, em frente de sua casa, o que ela chama de “mesinha solidária”, como forma de ajudar as pessoas que mais estão necessitadas nesse período de pandemia de coronavírus.
 
“A gente tem visto e ouvido muitas reclamações de pessoas precisando de ajuda, principalmente com relação à comida”, disse ela ao Diário MS explicando o motivo que a levou a tomar a iniciativa.
 
Ela pediu a colaboração de alguns vizinhos e amigos e montou a ‘mesa’, acima da qual pendurou uma cartaz com os dizeres: ‘Pegue o que precisar e doe o que puder’.
 
Além de alimentos, há também produtos de higiene. Ao lado da mesa, ela pendurou sacolinhas plásticas, para as pessoas levarem os produtos.
 
Como mora bem pertinho da principal praça de Fátima do Sul, Danila acredita que muita gente poderá se beneficiar (e também doar).
 
“O importante é que as pessoas estejam conscientes e saibam usar da melhor forma possível”, disse ela, acrescentando que irá pedir a contribuição de mais gente para a ‘mesa’ estar sempre cheia.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE