Frente fria chega com vento, chuva e trovoadas na região sul de MS

Em Dourados foram 12 milímetros de precipitação em cinco minutos, segundo estação da Embrapa Agropecuária Oeste

| CAMPO GRANDE NEWS


Chuva desta sexta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A frente fria de forte intensidade anunciada no início da semana pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou com vento, chuva e trovoadas na região sul de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, foram 12 milímetros de precipitação em cinco minutos, registrou a estação da Embrapa Agropecuária Oeste. Ventou forte na cidade entre 11h e meio-dia, mas ainda não há registro de queda de árvores ou outros danos.

Até 13h continuava chovendo em Dourados, mas sem vento. Só com o acumulado em cinco minutos hoje, o volume de chuva registrado pelo Guia Clima da Embrapa chega a 110 milímetros na cidade, acima da média histórica de 105 milímetros prevista para maio.

A temperatura está em 22 graus nesta sexta em Dourados, mas deve despencar para mínima de 10 graus amanhã e para mínima de 6 no domingo e segunda-feira, segundo previsão do Inmet. Conforme o instituto, há possibilidade, mesmo que remota, de formação de geadas em áreas isoladas de Mato Grosso do sul.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE