Prefeitura no interior de MS manda servidores do grupo de risco voltarem ao trabalho

O decreto de retorno das atividades inclui gestantes, hipertensos, diabéticos e pessoas com mais de 60 anos

| MIDIAMAX


Foto: José Carlos | Caarapó News | Reprodução

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Caarapó decretou a volta de servidores que são classificados como grupo de risco para o coronavírus em meio a pandemia. A publicação foi feita em edição do Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Na publicação, é afirmado que “fica determinado o retorno de todos os funcionários públicos ao trabalho, incluindo as gestantes, que não forem de alto risco”. Além das gestantes, a prefeitura também ordenou o retorno das atividades dos “hipertensos e os diabéticos”, desde que não estejam “descompensados e não tiverem nenhuma outra comorbidade”.

Hipertensos e diabéticos estão classificados pelo Ministério da Saúde como parte do grupo de risco do coronavírus. Essas pessoas possuem mais chances de serem infectadas ou passarem por agravamento da doença caso contraíam o vírus.

Na publicação do Ministério, está ressaltado que essas pessoas “precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus”. Assim como os outros grupos, os servidores municipais com mais de 60 anos também foram incluídos na volta ao trabalho. De acordo com o Ministério da Saúde, “pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado”.

Casos de coronavírus na cidade – Até está segunda-feira (15), existiam cinco casos confirmados de coronavírus em Caarapó. Os dados são do boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE