Dupla é presa com 1,2 milhão de reais em caixas de papelão na fronteira

Paraguaios estavam em caminhonete blindada onde também foram encontrados 65,8 mil dólares

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Policiais paraguaios contam e ensacam dinheiro apreendido ontem à noite (Foto: Divulgação)

Dois paraguaios foram presos com uma fortuna em reais e dólares na noite desta sexta-feira (20) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. O dinheiro tinha sido entregue por pessoas que estavam do lado brasileiro da fronteira. Segundo a polícia paraguaia, foram aprendidos 1,2 milhão de reais e 65,8 mil dólares em espécie.

Elvio Cabañas Quiñonez, 46, e Nery Roberto Quiñonez, 34, recebiam as caixas de outras pessoas não identificadas que estavam do outro lado da cerca de arame farpado instalada na Linha Internacional por causa da pandemia do novo coronavírus.

Militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) que vigiam a fronteira, fechada desde março, perceberam a movimentação e abordaram a dupla, já que as medidas sanitárias impedem qualquer tipo de contato entre moradores das duas cidades.

Os dois homens estavam em uma caminhonete blindada Toyota Prado DT prata, com placa do Paraguai, em nome da empresa Câmbio Triplo C S.A. Eles se negaram a revelar a identidade aos militares.

Equipe da Polícia Nacional foi chamada e levou a dupla para a delegacia, onde o dinheiro foi encontrado em sete caixas de papelão. Promotores de Justiça foram chamados para acompanhar a contagem do dinheiro, que foi colocado em malotes de uma empresa de transporte de valores e apreendido. Os dois homens continuam detidos e a polícia paraguaia investiga a origem e o destino do dinheiro.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE