Prazo de pagamento do licenciamento de veículos com placas final 3 e 4 termina nesta terça

Documento pode ser impresso em papel comum durante a pandemia

| MIDIAMAX


Donos de veículos com placas final 3 e 4 precisam pagar licenciamento em junho. (Divulgação)

Os donos de veículos com placas de final 3 e 4 têm até esta terça-feira (30) para pagar o licenciamento junto ao Detran-MS. A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção ao coronavírus, causador da Covid-19, e os condutores sul-mato-grossenses podem imprimir o documento em papel comum (A4) durante o período da pandemia.

Vale lembrar que não é preciso sair de casa para efetuar o pagamento. Para isso, o contribuinte deve acessar o site do Detran-MS ou baixar o aplicativo Detran Mobile e emitir a guia de pagamento.

Se o condutor fizer uso de aplicativo bancário, o pagamento poderá ser feito direto do celular.

Para imprimir o documento o contribuinte deve acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro. Segundo o diretor de Veículos do Detran-MS, é necessário que o proprietário esteja em dia comas obrigações e débitos do veículo junto ao órgão.

Para conferir o calendário e ver a tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo basta acessar o site do Detran-MS.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE