Fátima do Sul já teve 194 casos confirmados via RT-PCR e 32 via Teste Rápido, VEJA O BOLETIM

Fátima do Sul já teve 194 casos confirmados via RT-PCR e 32 via Teste Rápido, VEJA O BOLETIM

| FáTIMA NEWS/ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS


FÁTIMA DO SUL - Fátima do Sul não registrou novos casos de coronavírus nas últimas 24h, parando nos 226, com 45 casos suspeitos sendo analisados. Informações divulgadas no boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19).   CURADOS - A informação e o mapeamento dos pacientes recuperados já chega a 185 pacientes recuperados em todo o município.   CULTURAMA - O distrito tem 35 casos confirmados.

Fátima do Sul já teve 194 casos confirmados via RT-PCR e 32 por Teste Rápido - Veja abaixo o significado dos exames feitos no município.

RT-PCR - O diagnóstico laboratorial para identificação do vírus SARS-CoV2 é realizado por meio das técnicas de RT-PCR em tempo real e sequenciamento parcial ou total do genoma viral.

TESTE RÁPIDO - O teste rápido SARSCoV-2 é utilizado para detecção anticorpos IgM e IgG contra o coronavírus tem por base a metodologia de cromatografia de fluxo lateral. São testes qualitativos para triagem e auxílio diagnóstico. Resultados negativos não excluem a infecção por SARS-CoV2 e resultados positivos não podem ser usados como evidência absoluta de SARS-CoV2. O resultado do teste rápido deve ser interpretado por um médico com auxílio dos dados clínicos e outros exames laboratoriais confirmatórios.

NÃO INFORMADO - Quando não foi realizado o devido preenchimento pelo município notificador nos sistemas de informação oficiais (E-SUS VE e SIVEP GRIPE).

DADOS GERAL NO MS - Com mais 149 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 7.676. Foram registrados três óbitos, passando para 75 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (29.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 7.676 casos confirmados, 3.206 estão em isolamento domiciliar, 4.227 estão sem sintomas e já estão recuperados e 171 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 62 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 43.132 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 31.799 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 1.926 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.731 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE