Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 33 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul

Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 33 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul

| ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS


FOTO: ANTÔNIO

A triste notícia dada via rede social, deixou a comunidade Católica de Fátima do Sul em luto. Foi comunicado o falecimento do Pe. Bonfilho Mânfio, aos 93 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020, às 18h30min, na Comunidade Local Pe. Caetano Pagliuca, Patronato, Santa Maria - Rio Grande do Sul. 

O corpo do Padre Bonfilho Manfio será velado na comunidade padre Caetano Pagliuca. As 08 horas deste sábado (01) de agosto de 2020 e será transladado para a Igreja de Vale Veneto. Ás 10 horas da manhã terá uma Missa de corpo presente e depois sepultamento.

Amigos fatimassulenses se despedem nas redes sociais, o amigo Antônio Alves 'Ibra', deixou a seguinte mensagem: ''Combateu o Bom Combate...guardou a Fé!!!. Nossa Senhora de Fátima..de um lado; São Vicente Palotti..do outro...o levaram hoje até Deus Pai...que lhe dará o merecido Grande Prêmio...a Feliz Vida Eterna!!!. Muita alegria, por ter certeza disso...muita tristeza pela imensa saudade que deixa a cada um de nós, que tivemos o privilégio de beber de sua Fé, Bondade, Ensinamentos', finalizou a mensagem.

O Pe. Bonfilho nasceu em Nova Palma - RS, no dia 22 de maio de 1927. Fez a sua primeira consagração a Deus na SAC no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado presbítero no dia 21 de dezembro de 1958. Seu sepultamento será amanhã com missa na Igreja Matriz de Vale Veneto.

EM FÁTIMA DO SUL

O Pe. Bomfilho Manfio, ex-vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do municipio de Fátima do Sul, A paróquia de Fátima do Sul foi fundada em 31/8/1963, pelos padres palotinos, liderados pelos saudosos primeiro pároco padre Amadeu Amadori, e seu auxiliar padre José Pascoal Busato.

Sua primeira Igreja Matriz (de madeira) foi construída em 1963, na hoje Rua Cristobalina Ruiz Cabelo (fundos da Câmara Municipal), enquanto a atual, localizada na rua Tenente Antonio João, foi construída em 1969. Pe. Bomfilho, trabalhava na paróquia de Amambai e transferiu para Fatima do Sul nos anos 80 e permaneceu até o ano de 2013.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE