Após temporal com ventos de 80 km por hora, Juti decreta situação de emergência

Cidade ficou sem energia elétrica e posto de gasolina chegou a desabar

| MIDIAMAX


Chuva destruiu posto de gasolina em Juti. - (Foto: Divulgação/Dourados News)

Depois da tempestade que atingiu o município na quarta-feira (19), a Prefeitura de Juti, a 311 km por hora, declarou situação de emergência em decorrência dos estragos causados pelo vento e pela chuva. O temporal causou danos em vários pontos da cidade, destruiu casas, estabelecimentos comerciais, causou destelhamentos e derrubou árvores.

Na quarta-feira (19), quase metade da população ficou sem energia devido à tempestade e até um posto de gasolina foi destruído durante as chuvas. Informações do meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, apontam que os ventos chegaram a 80 km por hora.

Com a declaração de situação de emergência, órgãos municipais devem atuar em ações de resposta ao desastre no município. Fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar o trabalho e para a realização de campanhas de arrecadação de recursos.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE