Bombeiro salva menino de afogamento e vai às lágrimas em praia do Guarujá

Momento do choro foi registrado por um colega e viralizou nas redes sociais

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Divulgação GBMar

Bombeiro marítimo salvou um menino de quatro anos, de um afogamento, na Praia das Astúrias, no Guarujá, litoral paulista. Com o pequeno no colo, o socorrista não se conteve e foi às lágrimas. O momento do choro foi registrado por um colega de trabalho e divulgado nas redes sociais. 

Segundo o Meia Hora, na hora do afogamento, uma outra criança, de dez anos, um adolescente de 13 e jovem de 18 anos passavam por apuros na água. Apenas quando entraram no mar, os bombeiros viram que parte das vítimas eram crianças e o cabo Lemos foi o responsável por fazer o salvamento do menino de quatro anos.

'Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia’’, disso o ‘’herói’’, segundo o Meia Hora. 

O salvamento foi postado nas redes sociais e acabou viralizando. 'Não imaginei que teria toda essa repercussão, até porque não sou de postar nada. E eu nunca tinha me emocionado antes em um salvamento, mas dessa vez foi inevitável', finaliza.

Cabo Lemos orientou os pais das crianças quanto aos cuidados na água e destacou que a presença delas exige cuidados redobrados.  'Aonde a criança está, você deve estar também. Não pode ficar distante e deixar a criança na água’’, enfatizou o bombeiro. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE