Secretário diz que contaminação por coronavírus não tem diminuído em MS

| DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ


Secretário repassou informações do boletim durante transmissão ao vivo - Crédito: Reprodução SES

Na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim do coronavírus e informou que Mato Grosso do Sul soma 61.794 infectados, sendo que 831 foram confirmados no último dia transcorrido. Além disso, 1.133 óbitos foram confirmados em MS.

Onze mortes foram confirmadas nas 24h mais recentes e as vítimas são dos seguintes municípios: Campo Grande (5), Cassilândia (1), Corumbá (1), Coxim (1), Guia Lopes da Laguna (1), Ladário (1) e Sonora (1). A média móvel de óbitos está em 15,57 por dia e a taxa de letalidade em 1,8%.

De acordo com o responsável pela pasta da Saúde Geraldo Resende, a doença não tem decaído no Estado, pelo contrário, “ela está em um platô, permanece há vários dias, semanas, e que nós precisamos diminuir a taxa de contágio para que ela possa começar a ter o seu declínio”. A taxa de contágio está em 1.04.

O município de Campo Grande foi o que mais confirmou casos no último dia, um total de 357, seguido por Dourados (79), Corumbá (68) e Três Lagoas 43. Outros municípios confirmaram casos, conforme especificado no boletim da SES.

Do total de casos confirmados em MS, 55.022 são considerados recuperados e 5.154 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 489 pessoas hospitalizadas, 269 em leitos clínicos e 2020 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quatro pacientes não são contabilizados como casos do Estado.

De acordo com o boletim, até o momento, MS registrou 245.336 notificações, 179.051 foram descartadas e 1.396 testes estão em análise no Lacen (Laboratório Central). Ainda há 3.095 casos sem encerramento pelos municípios.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE