No interior, chuva chega com ventos de até 60km/h e queda de granizo

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em 20 minutos, o município registrou 14 milímetros de chuva

| GEISY GARNES / CAMPO GRANDE NEWS


Chuva no centro de Campo Grande, que registrou pacadas fortes e isoladas, com ventos de mais de 80km/h (Foto: Kísie Ainoã)

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (14) também chegou a algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Em Amambai – cidade a 360 quilômetros de Campo Grande – houve registro de queda de granizo e ventos que ultrapassaram os 61 km/h.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em 20 minutos, Amambai registrou 14 milímetros de chuva e queda de granizos. Trovoadas e ventos de 61 km/h foram registrados durante o temporal.

Na região leste do Estado, moradores de Paraíso das Águas – a 278 quilômetros de Capital – também registraram a chuva nesta tarde. Em vídeo enviado ao Campo Grande News é possível ver o céu nublado e chuva fraca no município.

Segundo a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, nas últimas 12 horas a chuva também foi registrada em outros quatro municípios: Jardim, Rio Brilhante, Angélica e Santa Rita do Pardo. No entanto, o acúmulo de água sequer chegou a um milímetros.

Em Campo Grande o temporal promoveu uma verdadeira mudança no tempo e fez os termômetros caírem de 38,6°C para 27,4°C. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que mantém estação meteorológica automática em Campo Grande, mostram que a umidade relativa do ar, que estava em 21%, mais que dobrou e chegou aos 48%.

A média da velocidade do vento registrada na Capital nesse mesmo horário foi de 47,52 km/h. As rajadas chegaram a 82 km/h na região do Aeroporto Internacional, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE